contato@studiofinance.com.br

Fone +55 54 3039.0422

Back

O que é Mini Dólar?

Os investidores têm grande demanda por contratos futuros de dólar. Existem dois métodos de operações cambiais mais conhecidos, que são: contrato cheio e mini contrato.

O mini dólar é um mini contrato que equivale a uma pequena parte do contrato cheio e que visa proporcionar às pessoas físicas maior acesso, correspondendo a 20% de um contrato cheio de dólar, o que equivale a U$50 mil dólares. Em outras palavras, o mini dólar representa apenas U$10 mil.

No entanto, embora esses contratos sejam mais fácies de obter e acessíveis para investir, é importante entender como eles funcionam antes de começar a negociar na Bolsa de Valores.

Por isso criamos um material com dicas e recursos do mini dólar. Clique aqui e confira.

O que são derivativos?

Os contratos futuros, assim como o mini dólar são derivativos. Quer dizer que eles foram criados em virtude de outro produto financeiro. No caso do mini dólar, ele flutua baseado na taxa de câmbio do dólar.

O que são contratos futuros?

Os contratos futuros de commodities foram criados para protegerem produtores agrícolas e empresas das mudanças de preço. Por exemplo, o dólar surgiu para as empresas que têm despesas em dólar se protegerem das flutuações da taxa de câmbio.

Vamos imaginar que uma empresa tenha comprado uma máquina nos Estados Unidos e que irá receber somente após 3 meses. Deva forma ela irá pagar pela máquina dali a 3 meses. No entanto, esse compromisso foi feito em dólares e não está claro se a moeda vai se valorizar ou se desvalorizar até lá.

Então, para que não fiquem vulneráveis às oscilações no preço do dólar, as empresas compram contratos de dólar na Bolsa de Valores.

Pois caso o dólar valorize em 3 meses, a empresa pagará mais pelo maquinário, mas também lucrará com o contrato de dólar na Bolsa de Valores, com isso acaba ficando “empatado”.

É possível se proteger destas oscilações em outros mercados também, não somente no dólar. Pode-se utilizar essa estratégia com milho, boi, café e outros commodities.

Quais são as diferenças do mercado de ações e do mercado futuro?

→ Os contratos futuros se movem-se em pontos e não em centavos como as ações;

→ O horário de negociação do mercado futuro é de 9h às 18h. O do mercado de ações é de 10h às 17h.

Quer aprender como negociar Mini Dólar?  CLIQUE AQUI

Teremos nosso curso de Day Trade em Mini Dólar nos dias 06 e 07 de Novembro de 2020. Será Online e ao Vivo, para que você participe, tenha melhor aproveitamento e tire todas suas dúvidas direto com o Trader Profissional.

 

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online
Estamos Online